Home » » O tabu do sexo anal...

O tabu do sexo anal...



Sim.... um dos maiores tabus no sexo....





  • Sexo anal envolve a inserção do pênis no ânus e podem acontecer tanto em relacionamentos heterossexuais e homossexuais. Esta prática tem gerado muita controvérsia principalmente em relações heterossexuais, já que ele era uma prática controversa, alguns consideram como uma perversão ou desvio sexual.



  • Durante séculos, esta prática tem sido sancionada por certas instituições religiosas, ainda considerada como "anti-natural", porque claramente não tem fins reprodutivos. As Ordenações Afonsinas, primeira consolidação de leis em Portugal, feita no século XV, declaram que a sodomia (sexo anal) é o mais torpe, sujo e desonesto pecado ante Deus e o mundo, impondo ao infrator que seja queimado até virar pó, para que não reste memória de seu corpo e sepultura

Ordenações Afonsinas - Livro V, Título XVII

  • Atualmente, para os sexólogos, é considerado como parte das preliminares ou uma variante do comportamento sexual, desde que estejam em acordo mútuo e possa proporcionar prazer para ambos os parceiros sempre dentro de um contexto de respeito e cuidado.



  • Mas, como muitas coisas na vida, você pode curtir ou não. Algumas pessoas têm uma vida sexual satisfatória sem manter sexo anal e nem por isso que pensamos que eles são reprimidos.



  • O ânus é uma zona erógena importante, como a boca ou os órgãos genitais, exceto que temos relegado ele por causa da repressão cultural, moral e religiosa. É uma área muito agradável de ser estimulada tanto em homens e mulheres, homo ou hetero. 



  • Há algumas considerações importantes a levar em conta: o primeiro é saber que se você fizer forçada(o), será quase que impossível de alcançar o relaxamento necessário para o músculo do esfíncter.



  • Diferentemente da vagina, o ânus não é auto-lubrificante, por isso você SEMPRE deve usar algum tipo de gel lubrificante ou creme, no ânus, no pênis, dedo ou qualquer outra coisa que vai ser introduzida. É aconselhável uma preliminar usando os dedos suavemente e com cuidado, antes de colocar algo maior.




  • No sexo anal, o uso do preservativo é ESSENCIAL, pois a mucosa retal é uma área repleta de vírus e bactérias, e também é muito arriscado para contaminarem pênis, vagina ou a boca depois de terem tido contato nessa área de "conflitos". Não é indicado de forma alguma alternar penetração anal com vaginal/oral, deve-se lavar com água/sabão o pênis/brinquedo.
  • Esta prática sexual requer uma grande dose de confiança mútua, lubrificação, capacidade de comunicação e paciência por parte do homem que não pode mover-se tão fortemente como faria durante a relação sexual vaginal. Existe o risco de danificar esses delicados tecidos e estruturas.



  • A submissão física e psicológica, que envolve a prática do sexo anal, tem para muitos homens e mulheres como uma alternativa atraente para a relação vaginal/oral.




dicas para o sexo - sexualidade -  Desejos e Fantasias de Casal






 
Support : Copyright © 2015. Hot Maduros - All Rights Reserved